quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Retornando a vida...


Depois de um bom tempo voltando à ativa, as corridas não pararam, apenas foi diminuído um pouco o ritmo, mas sempre na ativa, mas esse blog deixei um pouco de lado, um pouco por falta de tempo, um pouco por preguiça de pensar e escrever algo...

Mas em dezembro, por incentivo de uma grande amiga (Jane Eyre) resolvi voltar com tudo, na verdade não voltei com tudo, fui levando os treinos “nas cochas”, uma corridinha por semana e olhe lá... Mas o que me levou a voltar com o blog foi uma publicação que fiz no meu facebook pedindo 1 curtida pra eu voltar a ativar esse blog, mas para minha surpresa tive mais de 30 curtidas em poucas horas, isso me motivou ainda mais a correr e voltar com tudo...

No começo de janeiro comecei a fazer uma planilha de treino do Runkeeper, treino no qual escolhi para me ajudar a participar da meia maratona de Joinville, a qual tenho seguido com motivação, apenas deixei de fazer 1 treino, mas quero encontrar uma data para deixar em dia. Quando inicie o treino estava ainda um pouco enferrujado, pulei alguns treinos, mas depois de alguns dias o corpo e a mente foram se adaptando a nova realidade e comecei a seguir a planilha à risca, me surpreendi com a vontade que adquiri de chegar em casa vestir minha bermuda, camisa e tênis. Lendo uma matéria descobri que quanto mais a gente se exercita, mais endorfina liberamos e quanto mais endorfina tem no nosso organismo, o vício por movimento aumenta ainda mais, e cria essa necessidade de sempre estar em movimento.

No Mês de Janeiro tive 18 dias de treino, nos primeiros treinos sofria, pois como estava enferrujado meu corpo não aguentava um ritmo mais forte, mas com o passar dos treinos fui aumentando o ritmo e ganhando mais resistência, a planilha me ajudou muito, pois acabei me motivando a sempre tentar deixar a planilha atualizada. No começo não levava muita fé no treino, coloquei como meta 100Km no mês, mas com o passar dos treinos fui me motivando mais e mais a correr e acabei fechando o mês com 184,5Km, pace médio de 5min45s, 14013 calorias perdidas e 17h43min18s de treino no total.
Outra meta que tracei foi a perda de peso, pois para ter um melhor rendimento cheguei a conclusão que preciso perder 7Kg até o dia da Meia maratona, e para isso acontecer coloquei na minha cabeça que deveria perder 2Kg em janeiro, 2Kg em fevereiro, 1,5Kg em março e mais 1,5kg em abril. Nesse primeiro mês consegui perder o peso. Passei de 72kg para 70Kg, também comecei a mudar minha alimentação, estou começando a comer salada e diminuir a comilança, também estou diminuindo o consumo de álcool e bebendo muita água, devo estar bebendo em torno de uns 4 litros por dia, para sempre deixar o corpo hidratado.
Agora para o mês de fevereiro estou mantendo o ritmo de corridas, as aulas da faculdade voltaram essa semana, e com isso começarei a pedalar mais, quero deixar o carro mais na garagem e ir de bike para faculdade, assim ganhar uma resistência maior nas pernas e irei participar da minha primeira prova nesse domingo, Prova de 10K que pretendo terminar em menos de 50min, acredito que estou no ritmo para conquistar mais esse objetivo.

Bom, acho que para quem estava sem publicar nada a um bom tempo isso já esta ótimo, nas próximas semanas volto a postar e não deixem de curtir a pagina #corramporsuasvidas no facebook, até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário