terça-feira, 12 de abril de 2011

12º Competição - Joinville 10K

Nesse ultimo domingo participei da minha segunda prova do ano, foi um domingo tranqüilo, nublado, temperatura devia estar em torno de uns 20ºC ou seja, clima perfeito para correr...


Mas por pouco que não perco a corrida, levantei as 4:30 para assistir ao GP da Malásia, e acabei dormindo no meio da corrida, acordando novamente as 7:10, tive que me arrumar “correndo” e mal deu tempo de tomar um café, peguei minha bike e sai “voando” para o local da corrida, fiz 6,79K em 16min42s de bike, acho que nunca tinha ido tão rápido... hehhehe

Chegando lá, retirei meu chip e numero de peito, e fui procurar o Moacir e a Daiane, amigos que tinham ido lá para me ver correr (mas aposto que apenas tinham ido porque depois da corrida eu tinha prometido fazer um carreteiro), encontrando os dois, comecei a me preparar, troquei de tênis, coloquei o chip e fiz um alongamento, no meio do alongamento vejo o um outro integrante da equipe #VegaRunning passando, e assim a equipe já estava completa, (sim, nossa equipe tinha duas pessoas) faltando 6min para a largada me encaminhei para o local...

As 8:00 foi dada a largada, até passar pelo portal foi naquele mesmo esquema, Caminhada, trotada, caminhada, trotada, mas quando passei pelo portal, fui por fora e comecei a minha disparada, no começo foi muito tranqüilo, fechei o 1º Km com 4min20s, 2º Km fechei com 8min48s e fui seguindo nesse ritmo, até o km 4 eu estava indo bem, um pouco acima do meu tempo, mas estava tranqüilo, quando passei para começar a segunda volta, fechando a volta com 23min, comecei a sentir o cansaço por não ter mais treinado durante a semana, meu fôlego começou a morrer, tentei manter o ritmo, mas chegando próximo do km 7 não consegui mais agüentar e tive que diminuir, e ai começou a pior parte da prova, normalmente quando eu chego nos últimos km de uma prova, eu começo a dar um pique e passar todo mundo, mas dessa vez foi o contrario, a galera que começou a me passar, toda vez que alguém me passava, eu tentava acompanhar, mas acabava cedendo, e foi assim até o final da prova, terminei a prova com o tempo liquido de 47min2s pace 4min42s...

Agora, no meu ultimo post não falei nada sobre meus objetivos, mas agora, apesar de não ter concluído ele irei falar qual que era. Meu objetivo era concluir a prova com menos de 45min, no meio da semana acabei mudando para terminar entre 45min e 46min, mas no fim não consegui baixar nem dos 47min, mas bola pra frente, agora me prepara mais para as 3 provas seguidas que terei no inicio de maio...

Parabéns ao Valdir Campos da equipe #VegaRunning que completou os 5K em 33min47s e ao Rafael Galupe que completou os 5K em 26min48s

Resumo da Prova

Distancia: 10K em 47min2s pace de 4min42s Vm=12,76km/h FCM 190

Colocação

Geral masculino
40º (162)
Categoria (18-24)
1º(7)

4 comentários:

  1. Você disse que não foi bem mais venceu a categoria. Imagina se tivesse corrido bem heim? rsrs
    Parabéns.

    Abraço.


    tutta/ubiratã50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAH
    digo que não corri bem por não ter atingido a meta... mas claro, por ter melhorado o tempo em uma semana sem ter conseguido treinar entre as duas provas já está de bom tamanho...

    ResponderExcluir
  3. Acho que não teve, pelo menos não fiquei esperando...

    ResponderExcluir