quarta-feira, 9 de março de 2011

Intensivo de Carnaval

Carnaval é só alegria, galera vai pra praia fazer folia, gastam milhões para entrarem em blocos de carnaval e encherem a cara, ou na pior das hipóteses você volta para Itália para trabalhar e é dispensado pelo seu chefe apenas depois que o carnaval acaba...

Mas enquanto a maioria não está nem ai para a hora do Brasil, eu decidi fazer algo diferente nesse carnaval, me comprometi a sair correr nesses 5 dias de folga, e acabei chamando de Intensivo de Carnaval, apenas para não ficarem dizendo depois que não aproveitei o carnaval... hahahaha
Essa idéia surgiu após a primeira semana de aula, trabalhando o dia inteiro, estudando a noite, a única hora que me sobrava para correr era de manhã bem cedo, mas infelizmente na 1ª semana de aula, não consegui acordar em nenhum dia, então decidi fazer esse intensivo, para ver se a partir de agora me empolgo e começo a correr pelo menos umas 3 vezes durante a semana...

Meu objetivo principal, era correr nos 5 dias no mínimo 40Km e num desses dia queria sair pedalar também...

O primeiro dia foi na sábado (05/03), a idéia era acordar umas 8h e ir correr ali pelas 9h, mas acabei acordando as 11h e fui correr já era mais de meio dia, mas o importante é que fui e corri 6,7Km em 35min15s com pace de 5min16s, foi meio cansativo, pois na hora estava um pouco abafado, mas fui num ritmo bem melhor do que vinha fazendo nos treinos.
Segundo dia, domingo (06/03), fui no meio da tarde, fiz um percurso de 7,69K em 40min4s com pace de 5min13s, não lembro exatamente como foi o percurso, mas o importante é que estava seguindo o meu objetivo.
Terceiro dia, segunda (07/03), era o dia que ia sair pedalar, a idéia era acordar as 7h, sair pedalar as 8h, voltar as 10h e já sair correr logo em seguida, mas as 7h acordei, e ouvi um som de chuva, na hora me desanimei e voltei a dormir, mas perto das 10h acordei e olhei pra fora e o sol já tinha tomado o seu lugar, na hora comecei a me arrumar, e já sai pedalar, pedalei 41,32Km em 1h49min com pace de 2min38s, cheguei em casa já era meio dia, e eu estava exausto, optei por deixar a corrida para mais tarde quando estivesse mais descansado, mas final da tarde ainda estava cansado, pensando em não ir correr, mas minha meta era correr nos 5 dias, e não seria um cansaço que me deixaria sentado em casa, calcei meu asics e fui trotar 7,69K em 41min3s com pace 5min20s.
Quarto dia, terça (08/03), agora precisava aumentar o percurso para concluir os 40K, como tenho corrida no dia 13/03, fiz um percurso com 10,1K e fui, com meta de terminar entre 55min e 60min, mas me surpreendi completando o percurso em 51min54s com pace de 5min8s.
Quinto dia, quarta (09/03), fiz o mesmo trajeto de terça e consegui melhorar o tempo, 10,1K em 50min17s pace de 4min59s, pela primeira vez no ano consegui fazer um treino com pace abaixo de 5min...

Fiquei muito feliz com a evolução dos treinos nesse Intensivo que fiz, mas em resumo fiz 42,28Km em 3h38min33s pace de 5min10s Vm=11,61Km/h, podemos dizer que fiz uma maratona nesses 5 dias... hehehe


 Planilha dos dias treinado e do total no intensivo e carnaval


@gianfelippe

2 comentários:

  1. Parabéns por estes treinos no seu "intensivo de carnaval".
    Você "voa" na bike heim? hehe
    Foi rápidopra caramba o treino de bicicleta.
    Abraço e bons treinos.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahhaha
    nem foi tão rapido assim, ainda to no começo dos treinos de bike, senti muito cansaço, falta de força nas pernas, media de velocidade foi de 22,74Km/h, mas em alguns momentos em trechos planos conseguia atingir 27km/h, mas minhas pernas não deixavam manter esse ritmo, mas vou seguir treinando...

    ResponderExcluir